Que seja doce! 14:42



Entendi bem quando Caio Fernando Abreu disse repetir todas as manhas, "que seja doce", sete vezes que é pra dar sorte. E quem nao entenderia?
Que seja doce o ano novo que está chegando.
Que as manhas sejam doces, mesmo com o sol batendo na cara amassada.
Que os beijos sejam doces. Que andar de maos dadas seja doce.
Que telefonemas, saudades e viagens. Sejam doces.
Os veroes serao doces. E que os invernos sejam também.
Que seja doce amar alguém, e mais doce ainda ser amado por alguém.
Que as histórias de amor sejam mais doces do que de costumes.
E os filmes, sejam doces. Até os de terror. Que o medo seja doce.
Os encontros, os amigos, as festas. Que sejam doces.
Tao doces e coloridos como jujubas.
Ah, que a vida seja doce.
Que as noites sejam doces. E que o gosto doce do Luar de pra sentir daqui.
E enquanto seus dedos caminham pelo meu cabelo
que seja doce o momento que olhas nos meus olhos.
Que eu me perca entre dedos e cabelos e me encontre em voce.
E que seja doce esse nosso encontro.
Depois de tantos, que seja doce. Como se fosse o primeiro.
Que seja doce, que a vida seja doce.
E os momentos sejam como um bombom com muito açucar.
Que nao ejoam. E nao se acabam no primeiro pedaço.

Que 2009 seja tao doce quanto o maravilhoso 2008.

No mais, saúde, paz, amor, felicidade, simplicidade.. e mais um tanto de coisas boas que há de caber no coraçao de toda essa gente.

Que seja doce!

Natal. 16:18



Nao é surpreendente esbarrar com aqueles que esperam natal, ou festas de fim de ano, para dizer um obrigado, um bom dia que seja. Nao é novidade mesmo os que aproveitam o espírito natalino e o nascer de um ano novo para melhorar, consigo mesmo ou com o próximo. Discordo. Natal é tempo de festa sim, mas a verdadeira festa é dentro da gente. É muito mais do que o cheiro de peru assando no forno, muito mais do que uma árvore enfeitada no canto da sala. Natal nao é consumismo. É solidariedade. E os melhores presentes dispensam embalagens bonitas ou laços vermelhos. O amor. Nao se deve esperar doze meses passarem pra entao rever o que poderia ser revisto. Soa falso. Mas nunca é tarde. Porém, eu te amo nao é problema. Obrigada menos ainda. Um pedido de desculpas nao deve ser sinonimo de natal. Nao dói. Nao arde. Na verdade é um assopro quando o fim do ano se aproxima e encaramos o próximo com o peito preenchido de energias positivas e calorosas. Um abraço pode mudar tudo. Os melhores vem espontaneamente. E nao é porque é dia de festa que eu vou te abraçar e dizer o quanto és importante pra mim. Nao. Isso deve ser feito todos os dias. E natal é apenas para ter certeza. Concretizando as Hipóteses que sao construídas no decorrer de um ano, doze meses.. que seja. Tantas coisas foram impostas, estao aí as datas. Vivemos de acordo com elas. Tem-se dia pra quase tudo. Só nao está no calendário o dia certo de amar e ser feliz, porque fica subentendido que seja todos os dias. E o Natal passou, mais uma vez. Cheio de Luz, com um brinde ao nascimento de Jesus e um pré-brinde ao nascimento de um novo ano. Tim tim.


Recado de Geladeira 17:31


Daqueles que nao se deve esquecer. No meu está escrito "Quero um mundo melhor". Nao vou esquecer. Nao vou deixar de querer. E em cada esquina, difícil mesmo é nao esbarrar com a senhora roendo as unhas, nao por ansiedade, mas pra esquecer a fome. O moço do sinal, começa a contar os carros que por alí passam, pro dia nao ser tao longo. Pra fome nao doer tanto. E a dor de nao ter um lugar, ser entao mais breve. Dor que se esquece durante um sono, que é dormido em um banco frio de alguma praça que seja. E nao vou esquecer dos olhos daquela criança que nao pedia dinheiro, nem esmolas... mas pedia carinho, refúgio, proteçao, segurança, lar. Os suspiros nao eram suspiros, era um pedido de abrigo, um ninho que seja. Como os passarinhos, que além de livres tem um lugar pra voltar, voltar pra casa. Um lugar entao, pra chamar de casa. Eu acrescentei nao no bilhete da geladeira, mas no coraçao. O peso que aquela criança carregava, sem mesmo nao ter força em nenhuma das maos. Em que direçao o mundo está caminhando? a vida cada vez mais curta, e a esperança de viver cada vez mais breve. Os sonhos cada vez mais longos e a estrada cada vez mais curta. O guarda chuva nos protegia da chuva, hoje em dia, nem o chao a suporta mais, o chao que era fonte segura, se desmanchou lá pra fora. Mas a dor daquelas pessoas, se instalou aqui dentro. É sinal, é sinal de que haver mudança. Mas por onde começar? Por quais erros começar a acertar? É maldade em cima de maldade. O caderno policial contém cada vez mais páginas, é notícia ruim que nao pára e que chega rápido. Todo dia coisa nova, novidades ruins, uma surpresa atras da outra, surpresas seguidas de tragédias. Onde nós vamos parar? Desse jeito difícil exigir continuidade da nossa próprima espécie. O tranco apertou, o sinal tá fechado, e os carros insistem em correr na direçao contrária. Os carros por sua vez, sao seres humanos que sem freios nao sabem ao certo a hora de parar. Chega. Chega de fome, de violencia, de injustiça, crueldade e hipocrisia. O sol nao pode ser tapado com a peneira. O recado nao deve permanecer na geladeira, mas sim fazer moradia no coraçao de todo o mundo. Quero ver o mundo se cobrir de PAZ... Para entao poder vestir o meu melhor sorriso!

O mundo está ao contrário, mas nao posso com ele sozinha.
Vamos tentar revira-lo do avesso, juntos. Sem medo.

Impulsiva. 12:56



- Voce me conhece, sou impulsiva.
- É isso que eu gosto em voce.

(Brilho eterno de uma mente sem lembranças)


Penso, logo ajo. (isso acontece na maioria das vezes).
E aquela história de respirar tres vezes e pensar duas antes de agir, nunca funcionou por aqui.
O meu impulsso sempre me guiou para o que eu quero (ou o que achavas querer). Sempre me pegou pelas maos as pressas, me fazendo sair de casa só pra matar cachorro a gritos. Eu nao sei o que é limite. Nao tenho limite. Quando eu vou falar o que quero falar, eu falo! E falo, falo descontroladamente feito uma vitrola dessas descontroladas que nao sabem bem a hora de parar, eu nem sei ao certo quando parar. Nao sei resolver as coisas das melhores formas (as vezes me julgo saber sim), mas sao raras, bem raras as vezes que o meu impulso nao chegou primeiro que a minha razao. Pois quando dou por mim, lá está ele bem lá na frente, destrambelhado, desajeitado e desastrado como eu. Sim, eu sou impulssiva. E nao sei medir meus impulssos, muito menos controlá-los. Desde sempre, ele corre e eu apenas o alcanço, num cansaço daqueles e em arrependimentos frustantes, do tipo, tem coisas que nao se deve dizer. Nao de formas impulsiva como eu costumo fazer sempre que uma situaçao permite que eu torne a meter os pés pelas maos.
Verdade seja dita, todo mundo tem lá defeitos que nao suporte, mas aceite em si mesmo. E qualidades que carregamos como troféis. Nao é mesmo?
E esse meu impulso de nao medir consequencias em minhas próprias atitudes, nunca foi algo muito saudável, e qualquer cardiologista consciente de certeza nao recomendaria impulsividade pra ninguém, pois é taquicardia na certa se nao tomar os devidos cuidados, principalmente em coraçoes apaixonados.

Impulsivamente ou nao, o meu coraçao bate aceleradamente, como um carro na contra mao que perdeu os freios. Nao sabe como parar. ( e nao quer parar).

Engraçado é que impulsivamente ou nao, tudo, tudo faz sentido.

A arte de sonhar. 13:02



"Eu quero ser quando crescer... hum... astronauta!"
Engraçado e estranho, tudo em uma collherada só. Deu pra sentir de perto a minha capacidade de sonhar alto, literalmente. Fui parar no espaço, onde a gravidade nao me permitia nem tocar a ponta dos dedos dos pés no chao. Mas quem nunca se perguntou (e afirmou), de forma meio mirabolante, sonhos do que ser quando "crescer"?
Até um certo tempo dava aulas as minhas próprias bonecas, onde a sala de aula era no centro do meu quarto, rabiscava no quadro e respondia as perguntas que eu mesma fazia, tinha lá o meu sonho de ser professora, que garota nunca teve? e esse sonho durou um bom tempo. Mas se dividiu em muitos outros sonhos quando eu percebi que tinha mais de um caminho a seguir, e eu fui bater na lua com essa historia de sonhar e pensar no que enfim, o futuro reservaria pra mim.
Na dúvida, eu brinquei de sorte (e que sorte!), no vestibular constavam tres opçoes, e mesmo eu tendo mais de tres sonhos, a sorte estava lançada. "Seja o que tiver que ser" (Eu pensava!)
E Aconteceu do jeitinho que eu nunca me imaginei. O resultado nao poderia ser outro. Tem sim, quem tenha sonho, no singular e segue o caminho, percorre pelos atalhos, supera as trilhas e por fim cruza a linha de chegada. Mas eu que sempre tive sonhos, de sonhar bem alto, dúvida sempre foi o meu forte. E entre o sim e o nao, sempre optei pelo talvez (Fato). Até o dia em que me vi entre um caminho e outro, me pus em prova de risco e o jeito foi arriscar. Mal sabia eu, que estava tao certa, mas tao certa que tinha medo de errar.
Hoje eu piso e até danço na lua, mas dessa vez brincando de realidade. Percebi que aquelas paradas na papelaria nao eram em vao, e a minha brincadeira de desenhar palavras, na verdade era paixao. Paixao que se tornou profissao. Tudo bem, que ainda falte um ajuste aqui, outro ali, ou uma reforma geral (ninguém nunca sabe tudo).
Mas alguma coisa a gente aprende. E eu aprendi que inevitável mesmo é nao sonhar, eu já até quis ser um pássaro, e aprendi a voar. Porém, de nada adianta, quando algo tem que ser nosso, vamos rodar rodar, e voar e voar, mas como todo e bom pássaro temos que ter um ninho pra voltar, e voltamos pro mesmo lugar.
Eu nao voltei a rabiscar diários como a alguns anos atras, mas minha paixao pela palavra me fez voltar, Eu estou aqui. Mas meu coraçao cedeu carona e resgatou meus sonhos de lá.
Um sonho só deixa de ser sonho quando voltamos a acreditar.
Realidade é me ver assim, tao disposta a sonhar e realizar.

Agora sim, um sonho singular.

Sim. 16:41



Que chute o balde agora quem nao seguir as características do seu próprio signo.
Porque por favor, eu, logo eu que nunca fui de acreditar nessas coisas. Sou uma taurina daquelas, que sigo a risca "caracteristicas do signo de touro", incrível (ou nao). Mas é assim com a maioria dos taurinos, virginianos, librianos (...) que conheço.
E mesmo nao acreditando, lá vem eu com meus costumes, manias ou até já se tornou rotina, visitar no mínimo uma vez por dia o famoso horoscopo diário. Mínimo, porque veja bem, volto lá mais vezes só pra confirmar. Afinal, Quem nunca leu? Do contrário de só ler, no fundo do meu coraçaozinho de taurina (apaixonada e que adora cre em tudo), espero sim que algo escrito ali de fato aconteça.
E naquela situaçao onde tudo parece ser exagerado demais, resolvi nao acreditar, resolvi nem esperar por nada, talvez até nem merecesse tanto, mas quem sou eu, ora logo eu, pra julgar o que devo ou nao merecer? longe de mim ser perfectcionista, mas tenho sim um lado pessimista até demais.
E como dizem por aí, borboletas posam em ombros já cansados de espera-la.
Sem muito acreditar na velha teoria, dei com a cara na porta e dito e feito, ela resolveu morar aqui, no meu ombro esquerdo, só pra ficar mais perto do coraçao. E lá estava acontecendo exatamente o que estava escrito. É, de uns tempos pra cá, o bichinho está demais e parece a própria Mae Diná.
E quem diria (eu diria, e o horoscopo também me disse), que bons tempos estavam por vir (e vieram), e me disse mais, muito mais. Coisas que se contar, até estraga né nao? Só descobri que eu tenho mais do meu signo do que supunha, que nao duvidar de tudo é sim um bom conselho a ser dado e nao perder a fé nao custa, nao cansa e vale muito a pena.
E a sorte meu bem se for sua, ela tarde mas nao falha. É eu sou sortuda.
E a história das borboletas? é verdade sim, e por falar em sim, já faz um tempo que eu disse sim aquele moço...
- Sim, voce pode me fazer feliz! ( E tem me feito).

Tic Tac. 07:54




Eu vivo de detalhes e vivo por detalhes.
Focada nos menores, consequentemente os mais importantes. Desde que a vida me apresentou o meu próprio sorriso e me ensinou a andar com minhas respectivas pernas, eu detalho cada passo dado e aprendi a nao ser tao menos detalhista quando o assunto é sentimento. E mesmo tentando detalhar tudo, nao sei ao certo quando começamos a sentir e quando devemos deixar de sentir. Talvez sentir seja de fato gasolina desse carro que só anda mesmo sobre uma roda, feita de um coraçao que sente, que sente muita saudade.
Como de costume, saudade bate sempre que a vida vem com responsabilidades maiores que aquelas que eu estava acostumada a carregar dentro da bolsa, e nao esquecer a escova de cabelo se transformou em um drama quando eu me vi descabelada, chegando perto da realizaçao de um sonho. E me vendo assim com faca e o queijo na mao, me deu medo de cortar o pedaço errado, e rodeada de certezas que me fazem estar certa de que este é o caminho certo (ufa)! Eu senti medo e senti o peso da responsabilidade, nao na bolsa, mas no coraçao.
E veio saudade do barulho de chucalhos e de ouvir no mínimo tres vezes pela manha aquela voz que me dizia "toma leite, toma leite e toma leite", eu cobria pontilhados e fazia carta pra professora, me fantasiava de miss, sorria daquele jeito que só as maes sabem e era muito feliz na minha incrível responsábilidade de tomar leite toda manha.
Depois de algum tempo, claro que o leite se transforma em uma porçao de coisas que difícil mesmo é contar nos dedos. E o tempo passa, responsabilidades aumentam, como o tempo nao pára, nao existe lá um grau específico aos responsáveis de plantao! De responsabilidade, ninguem está imuni.
E por falar em tempo, tempo é irmao gemeo da minha saudade, e a forma como ele costuma correr por aqui... me fez ver a cidade se cobrir de luzes e me ver montando a arvore de Natal como em todo fim de ano.
Opa! Fim de ano... mas já acabou? É, e natal, é dezembro. Dezembro por sua vez, o ultimo mes de cada ano. Estamos entao no penultimo? E tomei um susto desses que só filmes de suspense me fazem ficar em pé no sofá quando a mocinha é surpreendida pelo vilã.
Estranho e diferente de muita gente. Só sinto o tempo escorrer pelos meus dedos quando termina dezembro e está pra começar janeiro. É quando termina um, só pra começar outro!
E mesmo sem sentir, o relógio rodou, rodou, umas... milhoes de vezes...
Esqueci dos relógios, me perdi no tempo e só acordei com um estalar de dedos.
Talvez estava muito ocupada digamos que... vivendo? vi ven do !
É... vivendo!

E já estou com saudades do ano que vem! =)


Incertezas tão certas. 06:08




Uma volta no ponteiro do relógio pode mudar tudo, ou até não mudar nada, pode sacudir o mundo, ou manter a rede armada na minha varanda parada.
Será mesmo melhor ter certeza de tudo?

Ou permanecer certa de que as coisas podem mudar a qualquer momento?
Surpresas boas só são boas quando realmente surpreendem e que graça teria o doce, se não nos arriscarmos a provar e aprovar o seu gosto? Com a vida não é diferente.

Se tivermos certeza do sabor dos momentos talvez não valesse tanto nos arriscar a vivê-los, e acreditem, vale muito a pena morder cada pedacinho! E viver gostos de verão e inverno, abraços sem fim e sorrisos sinceros, viagens de férias, de paixões avassaladoras e amores eternos...

O segredo talvez seja mesmo se deixar surpreender.

Por um sentimento bom, um beijo roubado ou bilhetes na porta da geladeira... Cotidiano nem sempre é rotina, todo dia pode ser diferente, o dia lá fora não é o mesmo de ontem, pode estar mais frio, pode estar mais quente, pode estar vazio ou vais tropeçar em um milhão de gente.

A vida surpreende! Com chuva, ainda que esteja fazendo sol. E te Poe em saia justa quando você não tem guarda chuva na bolsa. Pode te surpreender enquanto você escova os dentes e vê que tem outra escova ao lado da sua.
E é mais gostoso, quando as coisas são assim, de repente.

De repente você veio. Me pegou de surpresa desde o primeiro instante. E eu nunca fui tão feliz nessa incerteza de não saber o que estaria por acontecer, e ainda não sei.

Não sou certa do que seremos, ou do que podemos ser juntos. Mas eu sei que o telefone pode tocar a qualquer momento e que é você que vai estar do outro lado da linha. E eu gosto assim, eu gosto quando você me surpreende me rouba um beijo, me Poe no colo, e me veste de certezas.
Pois de que todos nós fomos feitos para caber nos braços de alguém, disso eu já sabia! Mas você acertou quando me disse que eu fui feita para caber nos seus. E eu coube nos teus olhos, que mesmo com uma mala de sonhos, ainda havia espaço para nós dois... Sempre vai haver.

E eu nos vi tão bobos que bobagem mesmo seria não contar aqui o quanto o meu sorriso é feliz com o teu.

É melhor ser alegre que ser triste. 17:35


Já imaginou se a vida te vem com a surpresa de que nao poderás sorrir?
Sim sorrir, mostrar os dentes, quando uma piada fizer sentido ou quando nao fizer, pois por incrível que pareça, piadas sem graças já me fizeram dar risada de doer a barriga.
E eu que pensei que que já tinha visto tudo, e que sem sorrisos vida nao seria vida, percebi que quanto mais eu penso que sei, menos eu sei. Existe quem nunca tenha sorrido? Existe. Existe quem nao possa sorrir, de certeza nao é por falta de vontade, muito menos de coragem e pode até ser que talvez com a alma, sorria por dentro, mas de dentro pra fora é um sonho bem distante. Pois uma doença cujo nome nao me lembro assim de cabeça é barreira entre o sorriso e a vontade de sorrir. É algo que paralisa os movimentos faciais, onde a expressao de mal humor é constante, podendo ser revertida apenas com uma cirurgia cara e complicada. Como dizia na Reportagem " Um sorriso, por 70 mil doláres". Enquanto o meu sorriso pode custar um picolé.
Nao coube aos portadores da doença o direito de sorrir com a vida, mas felicidade nao é basicamente sorrisos, e de certeza quem nao pode sorrir, ainda consegue ser muito mais feliz do que aqueles que podem e se queixam da vida, reclamam do que tem e do que deixam de ter, do que o outro tem e nao é seu, porque? barriga cheia. Com um trevo da sorte nas maos, ainda corre atraz de um pé de coelho. Mais sorte pra que? Se a vida já seguiu o seu curso em lhe dar motivos e jeitos de demonstrar o que voce sente. Entao mostre! Já se imaginou nada mudar no seu rosto, quando voce foi aprovado no vestibular, ou quando a festa de ontem foi muito boa, ou quando aquela pessoa te surpeendeu da melhor forma.. já se imaginou?
Parece até piada, e se fosse seria de muito mal gosto. E por essas e outras é bom refletir se vale mesmo a pena fechar a cara por motivos bobos, quando voce tem motivos maiores pra acordar sorrindo seja por voce ou por alguém. Pois em algum lugar no mundo ou do seu lado há quem se sustenta na sua alegria e nao cansa de te olhar sorrindo.
Sorrir é arma pra toda e qualquer situaçao ruim e é soluçao para problemas insolucionáveias.
Sorria meu bem, afinal de contas ninguém precisa nos ensinar alegria pois nós já nascemos com ela. E desde a idade média o bobo da corte alegrava a nobresa com sorrisos, os humoristas alegram programas de tv nos fazendo sorrir, e voce pode se alegrar com seu próprio sorriso e alegrar alguém com a maneira que voce sorri. Aprenda a dar valor ao seu sorriso.
Pintei meu nariz de vermelho e juntei meus sonhos com o de um palhaço, pra tempo ruim gargalhadas e uma porçao de abraços.

... Alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a Luz no coraçao.
Já dizia Vinícius de Moraes.



Sem medo. 21:33


Do lado de fora, a coisa é diferente.
Sentada, com touca na cabeça e revista no colo. Claro, Salao de beleza. e o óbvio era o assunto ser cabelos, pernas da Madonna e a nova coloraçao da Julia Roberts. Pelo menos era, até entao.
Foi quando eu vi amor entrar pela porta da frente, sorrindo de um jeito que qualquer um entenderia, menos de meia malavra bastaria, nenhuma talvez. Mas amor é história. Entao nao levanta, e presta atençao na conversa ao lado e esquece o que te ensinaram sobre nao ouvir conversa dos outros. Nao me contive. Pois bem, em posiçao de guarda, a revista ficou alí e eu bem aqui com um dos meus ouvidos bem atentos já que o outro foi parar no beleleu.
Uma senhora na casa dos seus 50 anos, tinha visto lá por fora passarinho verde, ou melhor, os olhos eram verdes que eu ouvi, parecendo dois faróis a mesma dizia. E o jeito de falar de alguem nao tinha como enganar ninguem e nem queria, com o coraçao batendo mais forte que uma bateria de escola de samba, disse com todas as letras "estou tao apaixonada", e o tao me disse tudo sem precisar dizer mais nada. Um sentimento novo, cheirava até pipoca , pra quem assistia o capítulo, até seria bem apropriado.
E falou-se tanto de amor naquela tarde, que de amor decidi viver. Do encontro e reencontro. O encontro com o carinha, e o reecontro com a capacidade de amar alguem. E de que importa 20, ou 50? o coraçao nao é flor de todas as estaçoes, que desabrocha e seca no outono. Do contrário, Primavera é constante no coraçao de quem quer amar, no coraçao de quem se deixa ser amor de alguem. Conheci alguem sem medo, sem medo de ferir... estava entregue ainda que pronta pra se deixar ferir, o seu sorriso cobriria de amor cada machucado feito, pois entendi nem um amor por ninguem é maior do que o amor dela, por ela mesma. E por isso amava tanto daquele jeito, talvez o carinha fosse até detalhe, Talvez o detalhe principal. Mas a paixao pela vida lhe saltava os olhos que castanhos, brilhavam tanto.. mas tanto..
Faltou a garrafa de champagne, mas nao faltou o stouro que soou como os gritos que a mulherada dava quando cada detalhe era contado, e de fora percebemos o quanto os menores conseguem se fazer tao importantes.
O papo terminou em risos e coraçoes melosos. O meu entao.. no impulsso, foi bater no celular, discando o numero de alguem.
E eu do lado de fora, me encaixei ali dentro. Mas do contrário dessa história, o meu enredo é outro, a minha resposta pro amor ao invez de ser sim, tem sido nao, e me vi fungindo de amor como nunca. Me vi recusando alegria. Me vi evitando teus olhos por medo. Por medo de amar e doer, por medo de amar e sofrer. Por medo de deixar me envolver. Por medo de um dia nao me imaginar sem voce.

Foi entao que cansei de ter medo.
Cansei de fugir e Fingir.

E me rendi no cansaço na absurda vontade de me ver em teus braços.
E resolvi viajar levando na bagagem... eu e voce (mais uma vez)

E nunca voltei do cabeleleiro tao disposta a concertar planos tao errados.

Égua! 17:37



Nao a mulher do cavalo. Mas sim a expressao "Égua" daqui do Pará mesmo, que rico em um bocado de coisas boas, nao poderia deixar de ser nossa uma expressao tao bacana.
Égua, que é começo, meio e ponto final de frase de todo Paraense que se preze. Cabe em qualquer situaçao, e voce ganhará na mega sena, ou estará em meio ao chororo de alguem, pode acreditar que o "Égua" virá antes do sinto muito. E se torna até engraçado se a situaçao começa a ser observada do lado de fora, pois por aqui nem precisa de botao pra funcionar esse meu lado paraense, é automatico. E bastou meu cabelo amanhecer de mal comigo que sem perceber, soltei um "égua" daqueles. Foi entao que percebi que a primeira palavra do meu dia havia sido "égua", de certeza nao é o primeiro. E de mal nao existe nenhum, Mas me vi rindo de mim mesma e se levei tempo pra perceber o que tanto falo, imagine o que por distraçao nao deixo passar por aí. E me intrigou a maneira como entra e sai pela minha boca palavras que sem perceber, falo umas... trocentas vezes por dia? quem sabe até mais.
E de inquieta que fico ao martelar algo na minha cabeça, vamos ao teste.
Tentei nao soltar o égua durante uma conversa, ou melhor tentamos, eu e minha irma, que nao bate bem da cabeça como eu (talvez seja até de família), tentamos lá ter controle sobre os nossos costumes. O resultado já devem saber, no começo de conversa eis que surge "Égua, nao consigo nao falar égua... égua." E fim de papo. Mas nao fim de risos.
Isso que dá tentar controlar os costumes. Muito bem acostumadas por sinal. Eu gosto.
Expressao danada e bonita de se ver. É nossa! e como é gostoso soltar um "égua da sede" num verao daqueles bem quente... "égua da Lua" em uma noite de Lua cheia maravilhosa...
ou entao, ouvir um "égua te amo tanto", de alguem que amas também.
Tente arrancar a expressao do inicio das frases... perde um pouco, ou melhor, um pouco mais de pouco, quase muito da intensidade, nao? Entao.

Égua, To com saudade de alguem.

Simples assim... o Égua.
A saudade nao.

Ai meu coraçaozinho.

Uma dose de esperança. 12:38


Esqueceram de me avisar que amor e obsessao, nao só podem, como tem andado juntos por aí.
E se duvidarmos saem até pra tomar um sorvete no fim de tarde e ninguem faz nada.
É como se a voz que ainda nos resta, calasse. E diante de situaçoes onde vida mata vida, por favor, o silencio nao resolve absolutamente nada. Ora acontece com o vizinho ou com aquele que mora lá do outro lado da rua, certa vez é com alguem que nunca ouviu falar na vida, quando nao, acontece bem perto de voce, com alguem bem proximo e te parte o coraçao ao meio, mas enquanto nao acontece conosco, acreditamos estar inumi a qualquer tipo de violencia e que prestigiados somos nós de nunca termos enfiado o pé na jaca. Ora ora, meus amigos, estejam atentos... O mundo está de cabeça pra baixo e ninguem me avisou que os meus pés pisam no teto ao invéz de estarem firmes no chao, e ou eu estou pirando ou simplesmente nao dá mais.
Das duas uma, e a segunda opçao é mais cabível no mometo. Afinal, aonde nós vamos parar? com esse tira teima, talvez nao exista nem continuidade da nossa própria espécie..
Será que uma dose de amor e umas... milhoes colheradas de paz no coraçaozinho dessa gente que é gente como a gente, mas que insiste em fazer o mal. nao resolvesse tal problema?
Vai entender, o ser humano é bicho como qualquer outro, do contrário só pensa e age com sensatez, embora alguns se comportem iguais ou até piores que um bicho mesmo,Uns até sao denominados de monstros em manchetes publicadas por aí. E da pra acreditar que passou a era dos dinossauros, mas ainda convivemos com monstros fantasiados de seres humanos? Dificil até acreditar que esse mundo é o mundo em que vivemos. Nao é só eu nao, voce também vive!
E o que intriga, é que, poderiam fazer mal até a si mesmos se fosse o caso, embora nao fosse lá muito aconselhável, é bem melhor do que machucar o proximo, Tirando-lhes vida, quando bem lhe der na telha. Interrompendo a lei natural da vida... interrompendo muitos sonhos.
E chegamos ao ponto principal.
Pois ainda que fosse um tal, que vem de lá , mas bem de lá, que por qualquer razao, ou motivo que seja, nao foi com a tua cara e simplesmente te mostrou que a vida tem lá seu lado ruim e que em coraçaos onde nao existe amor, só reside maldade. Ainda que fosse um estranho qualquer desses milhares que topamos diariamente em qualquer esquina.. ainda sim nao seria normal, nao pra mim, que nao faço com os outros o que nao quero que façam comigo. Nao pra mim que até entao estive sempre (mal) acostumada a ver sempre o lado bom das coisas. Ainda sim nao seria normal, mas aceitável. Olhando pelo lado do rumo que a violencia tem tomado, e o quanto estamos reféns da própria.
É entao que minha cabeça chega a nao suportar de tamanha que sao as informaçoes ruins. Onde pai mata filho, aí vem o filho e mata o pai, e vem amigo matando amigo e o caso mais recente, o ex namorado Louco, matando a ex "amada", amada.. ora amada, se o conceito de amor fosse esse, nao faria tanta questao de amor.. do contrário, já que o meu conceito de amor consiste em outro oposto desse, por mim, choveria amor todos os dias no coraçao dessa gente.
E é vida tirando vida, por uma escova de cabelo, por muito dinheiro ou por um real... e é cada motivo banál e que o queixo vai lá embaixo, e o.. "nao acredito" vem bater na minha porta... e eu repito comigo mesma por segundos.. "nao acredito, nao acredito, nao acredito". Mas acredito, atravez da comprovaçao dos fatos, eu acredito e como acredito. Acredito cada mais na capacidade do ser humano em destruir coisas... e Desfazer sonhos.
Assim como acredito também em dias melhores, em Boas pessoas, em coraçoes cheios de amor, acredito em força de vontade de muita gente que faz o bem. Afinal, ainda que tudo esteja do jeito que está, acredito que remando contra corrente, ainda sim se chega lá, eu acredito que pra vivermos e de fato pra vivermos bem, temos que por fé em alguma coisa, temos que ter fé em algo...
Logo, uma dose de esperança nao faz mal a ninguém.

Alguma coisa coisa nova. 15:46


Já dei muito murro em ponta de faca. E novidade seria eu contar aqui que nunca me apaixonei pelo cara errado, quando na verdade me lembro bem de cada leite derramado. Mas como todo amor um dia passa, acredito eu, que drama, também deve passar, e passou.
Cá estou, com um coraçao que nao bate, esperneia. E quando é pra falar de amor, faz um drama que só eu sei. Ele quer que o siga, sempre que carinho lhe for dado, sempre que for bem cuidado... E embora tenha errado muitas vezes, já acertou em cheio. E nao adianta, eu bem que poderia ser mais sensata e menos intensa, ou mais geladeira e menos manteiga derretida, mas essa concerteza nao seria eu, pois o que posso fazer se me rendo a sorrisos e flores na portaria? Mas verdade seja dita, leites derramados por aqui nao existe mais. Deixei de chorar em sábado á noite, tenho lá o meu jeito (melhor do que qualquer outro) pra lhe dar com situaçoes do tipo "feridas no coraçao", sei bem que de decepçoes ninguem está imuni assim como sem amor nao tem coraçao que sobreviva. O meu nao sobreviveria, por isso longe de mim tentativas do tipo. Amor pra mim é como água, da qual bebo todos os dias! Por aqui nao há falta de amor, é bem melhor dizer que existe exesso dele.
Com Cautela... seleciono com cuidado sem deixar intensidade de lado.
O que tiver mais coraçao eu sempre sigo.
Vem entao meu coraçao com uma novidade. E me poe em uma daquelas situaçoes onde eu nao sei em que parte me distraí e sem saber o ponto onde o amor e a amizade se perderam, quem se ver perdida aqui sou eu. Sem saber se atravesso pro outro lado da rua ou se corro pro teu colo, resolvi entao te abraçar bem forte. E a resposta nao poderia ser a mais sensata e a mais humana de todas as respostas cabíveis a situaçoes do tipo. Pois quando tentei fugir te encontrei de braços bem abertos... talvez por um acaso desses qualquer ou por outro motivo que seja, voce estava lá onde quer que eu fosse e em qualquer papel rabiscado como de costume, minha mao insistia em desenhar teu nome..
Quis eu, nao deixar de lado o meu sorriso bobo nem esse sentimento novo que me fez perceber que felicidade bate sim na porta, umas duas, tres e até mais vezes. Com direito a convite pra entrar, sofázinho e café passado na hora.
Sou movida a sentimentos, de preferencia, pelos bons.
Sou a favor do que estala e me distorce aqui por dentro, fazendo de mim uma perfeita romantica assumida.

Verdade pelo meu conceito. 20:35




Existia dentro de mim a idéia de que ninguem seria tao alguem capaz de olhar nos olhos de outro alguem sustentando uma mentira. Foi entao que essa idéia se dividiu em várias partes iguais, nao sobrando nem um pedacinho pra contar história. A partir do dia em que a tal mentira havia sendo sustentada bem aqui na minha frente, depois me vieram outras e mais outras mentiras, hoje tenho uma coleçao delas, nao que as guarde, mas elas simplesmente existem.
Aproveitei o embalo pra refazer um bocado de coisa, o meu conceito foi parar no outro lado da história e os medos eu resolvir desfazer um por um, concretizando vontades e enfatizando verdades, nao meias, mas sim as Inteiras.
Tudo bem que verdade absoluta nao exista e que se a história do pinóquio se encaixasse por aqui, todos os mentirosos desfilariam com um belo nariz grande. O nariz eu nao sei, mas que toda mentira tem perna curta, isso eu sei que tem e nao há omissao que permaneça constante, assim como nao há no mundo quem nao nunca tenha mentido por um instante. Pro próprio espelho talvez... ou até pra melhor amiga, pra pai e mae entao nem se fala, e professor devia até ter um troféu, pois venhamos e convenhamos, o pé enfaixado era apenas a unha mal feita, e aquele atestado, confessem foi só para cobrir as faltas... Das menores, as piores, mentira é mentira, no sinonimo, nao dizer a verdade. É entao que a gente pára, encosta a cabeça no travesseiro e pensa em tudo o que fomos acostumados, e por costume nao agimos da forma que até entao acreditavamos ser correta. Tudo bem que nem tudo o que se faz é certo, aliás o que é certo? acreditamos no que foi imposto, e mais uma vez por costume e teorias antigas.. certo é fazer faculdade, se formar, trabalhar, ter família e um bom emprego, errado é nao se importar com estudo ou emprego e viver uma vida inteira na barra da saia da mae.
Conceitos como esses e muitos outros, existem em nós e nao vao deixar de existir até que se prove o contrário... mas isso já é um outro ponto da história, porém que nao deixa de ter ligaçao ao que até aqui foi dito, pois há quem se acostume a mentir... Fazendo de mentiras uma rotina e de verdades Lenda.
Entra em cena o senso crítico, pois ainda que os costumes venham bater na minha porta, só deixo entrar os bons, e faço voltar os que nao proporcionam bem pra mim, nem para os outros. Confesso que vez ou outra entra pela porta dos fundos costumes que sem que eu perceba adoto. E nao nego, ás vezes tenho costume de mentir até pra mim mesma, mas insisto que verdades sejam ditas. E por mais mentirosas que as pessoas estejam, eu prefiro a verdade! E acredito em um dia, poder olhar pra olhos limpos, preenchidos de sinceridade. Exeçoes eu sei que existem, mas a maioria ainda é um numero grande demais pros verdadeiros restantes.
Cá pra nós, prender o dedo na porta dói, mas uma mentira sustentada dói mais ainda.
E depois?a dor passa e voltam a lhes contar outras mentiras, e voce divide mentiras, faz parte de mentiras e as vezes até vive histórias de mentira.
Entao meus caros, lhes digo que de vez enquando vale a pena dá aquela beliscada só pra saber se pelo menos nós, somos reais e de verdade. Até que funciona.

Senao, já seria demais né ? :)



Fé. 23:10



Tá chegando...

Meu coraçao espera
ancioso, por mais de dez meses outubro chegar. Que orgulho que dá! ver
minha cidade morena se cobrir com vidas, se vestir com cores, com
cheiros e sabores, só pra te ver passar.
De braço em braço, passo
a passo, com os pés descalsos te sigo sem dos relógios lembrar, é a tua
corda que nos guia nessa festa de fé, somos fiéis que te adoram e te
seguem em teu nome, Nossa senhora de Nazaré.
Tal corda que avança,
nosso corpo até que cansa, só pra alma descansar! Sao meus olhos que te
alcançam e eu desmonto em paz de espírito nao da nem pra explicar.
Vem,
vem de novo... te abraçamos bem forte, pra sempre te ver desfilar, teu
palco é nosso coraçao que nem mede esforços pra te acompanhar.
Minha cidade tá linda, esperando tranquila, pra em teu nome cantar..

Tá chegando,
é Círio outra vez.


E mais um ano agradecendo por tantas graças alcançadas..
E eu que nao costumo resumir em poucas palavras..
O meu silencio fala muito mais por mim nesse momento.

Que festa Linda. Viva Nossa Senhora de Nazaré
e um brinde a vida!

...

Bom Círio á todos! :)





Amor e Amar. 21:18


Historias de amor sao comigo mesma, mas nao me peça pra fazer parte de uma se nao fizer de mim, o personagem. No amor pra mim vale tudo, exeto esquecer do meu amor por mim. Vale em guerra de travesseiro sair no final rendida a beijos, ou um simples cafuné no embalar de uma rede á dois.
Eu me rendo e entrego armas pra quem ousar me arrancar sorrisos e fizer de mim, uma perfeita pateta feliz. Afinal de contas, no final das contas, é o que queremos, uma felicidade pateta, que nos faça enrrugar o nariz e sentir um arrepio que começa na ponta do dedao do pé, terminando em um fio de cabelo instalado no centro da nuca.
É quando domingo e nao sábado é o dia mais esperado da semana, e uma simples conversa de olhares acaba por se tornar muito mais interessante do que qualquer assunto, relacionado a qualquer outra coisa, é quando voce começa a se enchergar no outro, e é quando o outro começa a perceber que há muito tempo já existe em voce e é quando dois em um, sao melhores do que uma porçao de gente junto. É quando o filme acaba, o tempo esfria e apenas o corpo aquece. É entao que companhia, muito além de complemento, passa a ser metade, nao de laranja, nem de limao, mas sim um do outro.
Cheiro começa a ter identidade, como disse caio Fernando "... aquele que existe onde o pescoço vira ombro, que de nenhuma pessoa é igual ao da outra pessoa", nao há quem discorde, é pura verdade. Como se nao nos bastasse, cheiro é saudade, basta sentir... e lembrança de sorrisos te vem na cabeça. Outro ponto forte que sempre coube a mim e a minha mania de detalhar as pessoas que percebi que cada um de nós, temos no mínimo tres sorrisos, para os que passam dispercebidos por detalhes, tente notar, conhecer sorrisos é sinal de afinidade e nao de vaidade.
Ah.. abraços, cheiros, sorrisos, detalhes enfim, como o desabrochar de uma flor, cada fase pode até ser repetitiva, mas de certa forma é diferente, e essenciais. Quantas pessoas que voce ja dividiu historias... voce beijou, abraçou e permanceu com cheiros grudados na roupa durantes meses e longas datas, cheiro no qual nao existe mais, e na mesma camiseta ja grudou cheiros de outras pessoas também especiais que além de cheiros deixaram gosto no canto da boca e esse cheiro também nao saiu? e esse gosto também ja passou. E quantas já te fizeram feliz e voce também deu felicidade em troca e simplesmente o momento passou, e outras pessoas tornaram a dividir felicidade com voce. Nao é mesmo? E isso nao vai acabar, muitos outros cheiros e gostos conheceremos, muitos momentos semelhantes e diferentes compartilharemos.
E no amor acontece exatamente desta forma, é como topar com o dedo mindinho na mesa que existe no centro da sala, dói. Mas sabemos que vai acabar acontecendo de novo, e acredite... Acontece.

E se acontece, nossa! como acontece, acontece mesmo.

Visita de um beija flor. 21:09




Manha de outono
Beija flor está na janela
susurrou nossa cançao de primavera
noite passada Lua cheia estava bela

Quis bem ver meu beija flor trazendo flores
Trouxe rosas bem vermelhas de amores
Com um laço bem bonito entre os arranjos
Acompanhando um beijo doce, doce anjo

Tanto faz rosas azuis ou amarelas
Outono seca, só tem flores primavera
Bem querer vem me olhar dentro dos olhos
Fazer de mim romance teu, deste episódio

Quem dera eu ter um amor pra vida inteira
Há quem nem queira cheirar flor de laranjeira
já meu bem, só vem me ver nas quarta-feiras
Deixando em mim teu beijo doce de cereja.

O tempo passa, a cereja era uva passa
Sem nem noticia a saudade, no peito amassa
Tem quem diga que esse amor é brincadeira
Mas nao nego, fico a esperar a quarta feira

Entre a saudade o desejo de se ter
Troco os verbos sem motivos, sem porque
A saudade pouco a pouco vira ausencia
De um romance que nem sei a sua essencia

De teimosa jogo o jogo do asar
Sem teu amor finjo até brincar de amar
Embora louca seja eu de nao pensar
Da janela, espero quarta feira chegar.


Nossa história nao se escreve nem em um livro. 21:12


Seis de setembro 2008.
Feliz aniversário, melhor irma do mundo.
Nao deu tempo nem de fazer o pedido, e Deus me veio com este pronto, com direito a ter a minha cara.
Há 14 anos atrás, chegou tomando meu lugar, se tornando caçula, um posto que até entao era meu e nao abriria mao por nada, ou melhor, por quase nada, com bochechas gordas e rosadas, pernas roliçudas cheias de dobrinhas, quase nasce sem nariz de tao pequenino, e os olhos rasgados feito de um japones, teria como dizer nao? de jeito maneira.
Foi entao que entre barbies e chucalhos espalhados pelo chao da casa... certo dia me fez perceber que havia muito mais de mim nela do que eu supunha. Deus nos fez irmas, mas o destino, no desenrolar da vida nos fez amigas, e nao poderia ser diferente.
Hoje no teu dia, muito mais do que em setembro do ano passado, e muito menos do que no do ano que vem, quero dizer que te amo, de um amor que entrelinhas eu nem me explique, mas no decorrer de cada dia, talvez entendas o quanto da gente, há na gente. Como se fossemos uma só, e somos. Te desejo as melhores coisas da vida, os melhores momentos, os melhores beijos, os melhores romances... os melhores dramas, assista aos melhores filmes, dance as melhores musicas, se apaixone milhoes de vezes, e que Deus nao te polpe sorrisos, tua alegria é a minha, quero mais 200 anos de comemoraçoes tuas, quero assistir de camarote tuas vitorias, e almejar cntg tuas conquistas, quero tua companhia pra dormir, pra comer, pra malhar, pra dançar... daqui até a eternidade, és a melhor do mundo. Até nossas brigas sao as melhores, afinal, ninguem é de ferro, e um quebra pau nao faz mal a ninguem, muito pelo contrario, por aqui termina em risos. E que seja sempre assim...
Parabéns princesa, pode passar o tempo que for, comemorares 15, 20, 30 anos..
vais ser sempre a minha pitizinha, piquitita... sempre, sempre.
Te amo demais! acho que sabes o quanto.

mim por mim. 22:12




Ao invéz de jogar, eu vivo. Nao tenho jogo, tenho vida. sensibilidade tá nas veias, mas a fragilidade tá no coraçao, embora agora restaurado, o meu coraçao tem cicatrizes demais pra idade que tem, embora nao doa, vez ou outra encomoda, meu médico receitou metcholate dizendo que resolve tudo, e num é que funcionou mesmo? Afinal tombos e topadas fazem parte, e amar é como dor de barriga, nunca dá uma vez só. Imprevisivel, costumo dizer que tenho até mais fases que a lua, por isso nao marque nada muito antes do combinado, resolver pendencias em cima da hora é comigo mesmo. Meus amigos sao base forte desse edificio aqui, os verdadeiros eu posso contar nos dedos de uma só mao, por dar minha cara a tapa levei muito soco, e por essas e outras.. existem os amigos que só completam album. Mas exeçoes existem e tenho orgulho de dizer que em meio a tanta banalidade os meus amigos acabam por ser os melhores do mundo. Nao gosto de escuro e só durmo de luz ligada. Prefiro multidao á solidao, pois aprendi que nem sempre é melhor está só do que mal acompanhada, e medo pra mim tem haver com perda, perder quem amo. E tem mais, sou movida pelo exesso, Falo demais, questiono demais, brigo demais, cuido demais, quero demais, e por amar demais acabo sofrendo demais. Ás vezes é bom, outras nem tanto. Família pra mim talvez nao seja nem base, ou melhor, de certeza, é muito mais que isso, entrelinhas talvez nem caiba o que signifique. E pulando o parágrafo, ainda sim depois de entender que nao se pode confiar na própria sombra, eu ainda prefiro que me magoa com a pior verdade, mentira por aqui é pior do que amendoim, que nao consigo gostar de jeito maneira, comigo nao funciona, e confiança , uma vez desfeita, nunca refeita, claro, volto a repetir exeçoes existem, é a velha teoria da relatividade. Por do sol, uma rede e boa companhia fazem qualquer tarde, uma tarde especial. Mas Lua cheia, beira mar, e A companhia, fazem de qualquer noite maravillhosa, relatos de alguem apaixonada pela noite, feito zumbi, coruja ou qualquer coisa que se relacione com os mesmos. Nunca concorri e nem pretendo concorrer ao concurso de miss simpatia e embora educaçao seja principio de qualquer ser humano que se preze, certo dia aprendemos que nao é porque os olhos sao azuis que vou servir pao de ló, portanto, é aquela lei do bate volta, do colhe o que planta e de que o mundo dá voltas. Trago comigo desde os tempos das fraldas e chucalhos, um sorriso enorme, com dois furoes, um em cada bochecha, com esses dentoes e bocarrao que papai do céu me deu mesmo, tendo em mim uma felicidade plena, uma fé inabalável e um novo amor, que existiu em mim todo esse tempo, mas só conheci a pouco tempo, o amor próprio.

Em cada manha... 22:45

Hoje o sol nasceu diferente, os raios transbordavam esperança... com o tempo úmido, o piso amanhanceu gelado e na pontinha dos pés tive que abrir a janela pra sentir o calor que uma esfera de luz proporciona a vida. E começava ali um milagre... mais um dia pra viver, como uma folha em branco quando se tem gis de cera de todas as cores, podendo fazer o que vier na cabeça... se errar, nao apaga, mas começa de novo. O dia estava ali novinho como um café passado na hora, daqueles que da pra sentir o cheiro do quarto. Na vida, voce é o gis de cera e no embalo das idas e vindas que se faz todas os dias, o sol acorda e dorme, mas ninguém percebeu que a lua nasceu, e que daqui a pouco vai nascer um novo dia. Voce pode embalar da mesma forma, fazer do jeitinho que sempre se faz, dar continuidade aos erros, nao freiar tropeços e continuar assim... só depende do gis de cera, pintar um novo dia, ou apenas copiar o mesmo. Só depende de quem quer ver a vida andar pra frente, e evitar dar sempre ré. É entao que o dia nasce de novo, e quem ja viu sabe o que é, ver sugir de longe a luz que transforma a noite em dia, tristeza em alegria... e energia em fé.
Vai nascer um novo dia, trate de ficar de pé, por cima da meia ponha um chinelo de dedo e que tal passar um café?... o azul já coloriu o céu, saiba aproveitar o milagre da vida, como um presente que te foi entregue assim, como chuva que cai de repente... pronto pra ser diferente!

Minhas meninas. 23:04


E era uma festa sentar no pátio do colégio só pra reclamar das abelhas, dos pombos, das aulas, querendo mais feriados, sonhando com o vestibular, fazendo planos e dividindo segredos. Lembram dos nossos churrascos? dos pagodes cantados... matando aula no banheiro e vez ou outra fugindo do inspetor... Lembram dos nossos anos de artesophos? dos trabalhos feitos, do nosso empenho e dedicaçao, da nossa curiosidade, dos nossos professores que durante um ano buzinaram no nosso ouvido a palavra vestibular, que hoje faz uma falta nao ouvi-los... sem falar em jogos internos (e eternos), onde a festa era nossa e o orgulho de ter voces por perto me saltava aos olhos. Nós só percebemos que o tempo passa, quando já passou.

A flor que a amizade brota no coraçao de quem quer amar, é mais bonita que uma orquídia na primavera e mais forte que uma rocha. E uma amizade assim nao tem quem nao carregue no coraçao com o maior orgulho do mundo.

Porque amor quando é pra ser amor, é eterno.
E amar voces foi tao fácil...
Sempre vou amar muito... desde 2007... até o fim.


A primeira vez ninguém esquece! 08:52

Principalmente em começo de curso onde tudo é novidade, vem curiosidade do céu, de querer conhecer tudo, sem deixar passar nada.
Câmeras, cabos, cenário, fones, microfones, apresentador, repórter, matérias, vinhetas, chamadas, e até a tia que serve o café é motivo de curiosidade. Claro, Ela também participa, e como ela muitos, que por trás tem papel fundamental na produção de todo e qualquer programa. É uma loucura, um corre corre, ajeita isso, arruma aquilo, preenche isso, passa tal matéria, entrevistas... ufa! tão canstivo quanto apaixonante.
Na platéia o brilho nos olhos dos futuros jornalistas é de vontade. Vontade de se ter um sonho realizado, pra logo fazer parte de tudo isso. Mas desse sufoco? desse mesmo. Tal sufoco que é pra mim, sinônimo de sonho.
E enquanto eu detalhava cada passo do aprensentador, ao mesmo tempo eu me concentrava no telão e analisava cada zoom que a camêra dava, logo não tirei os olhos da repórter que transbordava de orgulho alí do lado, assistindo a matéria que havia sido feita pela mesma.
E eu fiquei ali, em silêncio, querendo falar muito e questionar tudo, mas o meu silêncio parecia falar tanto,que tudo isso só solidificou o que aqui dentro já existia, minha paixão pelo jornalismo.