A arte de sonhar. 13:02



"Eu quero ser quando crescer... hum... astronauta!"
Engraçado e estranho, tudo em uma collherada só. Deu pra sentir de perto a minha capacidade de sonhar alto, literalmente. Fui parar no espaço, onde a gravidade nao me permitia nem tocar a ponta dos dedos dos pés no chao. Mas quem nunca se perguntou (e afirmou), de forma meio mirabolante, sonhos do que ser quando "crescer"?
Até um certo tempo dava aulas as minhas próprias bonecas, onde a sala de aula era no centro do meu quarto, rabiscava no quadro e respondia as perguntas que eu mesma fazia, tinha lá o meu sonho de ser professora, que garota nunca teve? e esse sonho durou um bom tempo. Mas se dividiu em muitos outros sonhos quando eu percebi que tinha mais de um caminho a seguir, e eu fui bater na lua com essa historia de sonhar e pensar no que enfim, o futuro reservaria pra mim.
Na dúvida, eu brinquei de sorte (e que sorte!), no vestibular constavam tres opçoes, e mesmo eu tendo mais de tres sonhos, a sorte estava lançada. "Seja o que tiver que ser" (Eu pensava!)
E Aconteceu do jeitinho que eu nunca me imaginei. O resultado nao poderia ser outro. Tem sim, quem tenha sonho, no singular e segue o caminho, percorre pelos atalhos, supera as trilhas e por fim cruza a linha de chegada. Mas eu que sempre tive sonhos, de sonhar bem alto, dúvida sempre foi o meu forte. E entre o sim e o nao, sempre optei pelo talvez (Fato). Até o dia em que me vi entre um caminho e outro, me pus em prova de risco e o jeito foi arriscar. Mal sabia eu, que estava tao certa, mas tao certa que tinha medo de errar.
Hoje eu piso e até danço na lua, mas dessa vez brincando de realidade. Percebi que aquelas paradas na papelaria nao eram em vao, e a minha brincadeira de desenhar palavras, na verdade era paixao. Paixao que se tornou profissao. Tudo bem, que ainda falte um ajuste aqui, outro ali, ou uma reforma geral (ninguém nunca sabe tudo).
Mas alguma coisa a gente aprende. E eu aprendi que inevitável mesmo é nao sonhar, eu já até quis ser um pássaro, e aprendi a voar. Porém, de nada adianta, quando algo tem que ser nosso, vamos rodar rodar, e voar e voar, mas como todo e bom pássaro temos que ter um ninho pra voltar, e voltamos pro mesmo lugar.
Eu nao voltei a rabiscar diários como a alguns anos atras, mas minha paixao pela palavra me fez voltar, Eu estou aqui. Mas meu coraçao cedeu carona e resgatou meus sonhos de lá.
Um sonho só deixa de ser sonho quando voltamos a acreditar.
Realidade é me ver assim, tao disposta a sonhar e realizar.

Agora sim, um sonho singular.

1 comentários:

Unknown disse...

ha adorei mmto ta lindo olha ai o fumdo ta marha te amo gatona