Impulsiva. 12:56



- Voce me conhece, sou impulsiva.
- É isso que eu gosto em voce.

(Brilho eterno de uma mente sem lembranças)


Penso, logo ajo. (isso acontece na maioria das vezes).
E aquela história de respirar tres vezes e pensar duas antes de agir, nunca funcionou por aqui.
O meu impulsso sempre me guiou para o que eu quero (ou o que achavas querer). Sempre me pegou pelas maos as pressas, me fazendo sair de casa só pra matar cachorro a gritos. Eu nao sei o que é limite. Nao tenho limite. Quando eu vou falar o que quero falar, eu falo! E falo, falo descontroladamente feito uma vitrola dessas descontroladas que nao sabem bem a hora de parar, eu nem sei ao certo quando parar. Nao sei resolver as coisas das melhores formas (as vezes me julgo saber sim), mas sao raras, bem raras as vezes que o meu impulso nao chegou primeiro que a minha razao. Pois quando dou por mim, lá está ele bem lá na frente, destrambelhado, desajeitado e desastrado como eu. Sim, eu sou impulssiva. E nao sei medir meus impulssos, muito menos controlá-los. Desde sempre, ele corre e eu apenas o alcanço, num cansaço daqueles e em arrependimentos frustantes, do tipo, tem coisas que nao se deve dizer. Nao de formas impulsiva como eu costumo fazer sempre que uma situaçao permite que eu torne a meter os pés pelas maos.
Verdade seja dita, todo mundo tem lá defeitos que nao suporte, mas aceite em si mesmo. E qualidades que carregamos como troféis. Nao é mesmo?
E esse meu impulso de nao medir consequencias em minhas próprias atitudes, nunca foi algo muito saudável, e qualquer cardiologista consciente de certeza nao recomendaria impulsividade pra ninguém, pois é taquicardia na certa se nao tomar os devidos cuidados, principalmente em coraçoes apaixonados.

Impulsivamente ou nao, o meu coraçao bate aceleradamente, como um carro na contra mao que perdeu os freios. Nao sabe como parar. ( e nao quer parar).

Engraçado é que impulsivamente ou nao, tudo, tudo faz sentido.

1 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente amei amiga.. tudo de mim também ai. Te amo! Mari