É melhor ser alegre que ser triste. 17:35


Já imaginou se a vida te vem com a surpresa de que nao poderás sorrir?
Sim sorrir, mostrar os dentes, quando uma piada fizer sentido ou quando nao fizer, pois por incrível que pareça, piadas sem graças já me fizeram dar risada de doer a barriga.
E eu que pensei que que já tinha visto tudo, e que sem sorrisos vida nao seria vida, percebi que quanto mais eu penso que sei, menos eu sei. Existe quem nunca tenha sorrido? Existe. Existe quem nao possa sorrir, de certeza nao é por falta de vontade, muito menos de coragem e pode até ser que talvez com a alma, sorria por dentro, mas de dentro pra fora é um sonho bem distante. Pois uma doença cujo nome nao me lembro assim de cabeça é barreira entre o sorriso e a vontade de sorrir. É algo que paralisa os movimentos faciais, onde a expressao de mal humor é constante, podendo ser revertida apenas com uma cirurgia cara e complicada. Como dizia na Reportagem " Um sorriso, por 70 mil doláres". Enquanto o meu sorriso pode custar um picolé.
Nao coube aos portadores da doença o direito de sorrir com a vida, mas felicidade nao é basicamente sorrisos, e de certeza quem nao pode sorrir, ainda consegue ser muito mais feliz do que aqueles que podem e se queixam da vida, reclamam do que tem e do que deixam de ter, do que o outro tem e nao é seu, porque? barriga cheia. Com um trevo da sorte nas maos, ainda corre atraz de um pé de coelho. Mais sorte pra que? Se a vida já seguiu o seu curso em lhe dar motivos e jeitos de demonstrar o que voce sente. Entao mostre! Já se imaginou nada mudar no seu rosto, quando voce foi aprovado no vestibular, ou quando a festa de ontem foi muito boa, ou quando aquela pessoa te surpeendeu da melhor forma.. já se imaginou?
Parece até piada, e se fosse seria de muito mal gosto. E por essas e outras é bom refletir se vale mesmo a pena fechar a cara por motivos bobos, quando voce tem motivos maiores pra acordar sorrindo seja por voce ou por alguém. Pois em algum lugar no mundo ou do seu lado há quem se sustenta na sua alegria e nao cansa de te olhar sorrindo.
Sorrir é arma pra toda e qualquer situaçao ruim e é soluçao para problemas insolucionáveias.
Sorria meu bem, afinal de contas ninguém precisa nos ensinar alegria pois nós já nascemos com ela. E desde a idade média o bobo da corte alegrava a nobresa com sorrisos, os humoristas alegram programas de tv nos fazendo sorrir, e voce pode se alegrar com seu próprio sorriso e alegrar alguém com a maneira que voce sorri. Aprenda a dar valor ao seu sorriso.
Pintei meu nariz de vermelho e juntei meus sonhos com o de um palhaço, pra tempo ruim gargalhadas e uma porçao de abraços.

... Alegria é a melhor coisa que existe, é assim como a Luz no coraçao.
Já dizia Vinícius de Moraes.



1 comentários:

Lisania disse...

Sorria, faz bem à alma e a quem está a seu lado.
bjus da mama.