Sem medo. 21:33


Do lado de fora, a coisa é diferente.
Sentada, com touca na cabeça e revista no colo. Claro, Salao de beleza. e o óbvio era o assunto ser cabelos, pernas da Madonna e a nova coloraçao da Julia Roberts. Pelo menos era, até entao.
Foi quando eu vi amor entrar pela porta da frente, sorrindo de um jeito que qualquer um entenderia, menos de meia malavra bastaria, nenhuma talvez. Mas amor é história. Entao nao levanta, e presta atençao na conversa ao lado e esquece o que te ensinaram sobre nao ouvir conversa dos outros. Nao me contive. Pois bem, em posiçao de guarda, a revista ficou alí e eu bem aqui com um dos meus ouvidos bem atentos já que o outro foi parar no beleleu.
Uma senhora na casa dos seus 50 anos, tinha visto lá por fora passarinho verde, ou melhor, os olhos eram verdes que eu ouvi, parecendo dois faróis a mesma dizia. E o jeito de falar de alguem nao tinha como enganar ninguem e nem queria, com o coraçao batendo mais forte que uma bateria de escola de samba, disse com todas as letras "estou tao apaixonada", e o tao me disse tudo sem precisar dizer mais nada. Um sentimento novo, cheirava até pipoca , pra quem assistia o capítulo, até seria bem apropriado.
E falou-se tanto de amor naquela tarde, que de amor decidi viver. Do encontro e reencontro. O encontro com o carinha, e o reecontro com a capacidade de amar alguem. E de que importa 20, ou 50? o coraçao nao é flor de todas as estaçoes, que desabrocha e seca no outono. Do contrário, Primavera é constante no coraçao de quem quer amar, no coraçao de quem se deixa ser amor de alguem. Conheci alguem sem medo, sem medo de ferir... estava entregue ainda que pronta pra se deixar ferir, o seu sorriso cobriria de amor cada machucado feito, pois entendi nem um amor por ninguem é maior do que o amor dela, por ela mesma. E por isso amava tanto daquele jeito, talvez o carinha fosse até detalhe, Talvez o detalhe principal. Mas a paixao pela vida lhe saltava os olhos que castanhos, brilhavam tanto.. mas tanto..
Faltou a garrafa de champagne, mas nao faltou o stouro que soou como os gritos que a mulherada dava quando cada detalhe era contado, e de fora percebemos o quanto os menores conseguem se fazer tao importantes.
O papo terminou em risos e coraçoes melosos. O meu entao.. no impulsso, foi bater no celular, discando o numero de alguem.
E eu do lado de fora, me encaixei ali dentro. Mas do contrário dessa história, o meu enredo é outro, a minha resposta pro amor ao invez de ser sim, tem sido nao, e me vi fungindo de amor como nunca. Me vi recusando alegria. Me vi evitando teus olhos por medo. Por medo de amar e doer, por medo de amar e sofrer. Por medo de deixar me envolver. Por medo de um dia nao me imaginar sem voce.

Foi entao que cansei de ter medo.
Cansei de fugir e Fingir.

E me rendi no cansaço na absurda vontade de me ver em teus braços.
E resolvi viajar levando na bagagem... eu e voce (mais uma vez)

E nunca voltei do cabeleleiro tao disposta a concertar planos tao errados.

1 comentários:

Lisania disse...

Será qu eu já não ouvi essa histórinha rsrsrs vc é XOU, bora escrever um livro assim ¨tudo o que acontece por aí...¨bjus e só me orgulho desse teu talento. bjus da mama