Uma dose de esperança. 12:38


Esqueceram de me avisar que amor e obsessao, nao só podem, como tem andado juntos por aí.
E se duvidarmos saem até pra tomar um sorvete no fim de tarde e ninguem faz nada.
É como se a voz que ainda nos resta, calasse. E diante de situaçoes onde vida mata vida, por favor, o silencio nao resolve absolutamente nada. Ora acontece com o vizinho ou com aquele que mora lá do outro lado da rua, certa vez é com alguem que nunca ouviu falar na vida, quando nao, acontece bem perto de voce, com alguem bem proximo e te parte o coraçao ao meio, mas enquanto nao acontece conosco, acreditamos estar inumi a qualquer tipo de violencia e que prestigiados somos nós de nunca termos enfiado o pé na jaca. Ora ora, meus amigos, estejam atentos... O mundo está de cabeça pra baixo e ninguem me avisou que os meus pés pisam no teto ao invéz de estarem firmes no chao, e ou eu estou pirando ou simplesmente nao dá mais.
Das duas uma, e a segunda opçao é mais cabível no mometo. Afinal, aonde nós vamos parar? com esse tira teima, talvez nao exista nem continuidade da nossa própria espécie..
Será que uma dose de amor e umas... milhoes colheradas de paz no coraçaozinho dessa gente que é gente como a gente, mas que insiste em fazer o mal. nao resolvesse tal problema?
Vai entender, o ser humano é bicho como qualquer outro, do contrário só pensa e age com sensatez, embora alguns se comportem iguais ou até piores que um bicho mesmo,Uns até sao denominados de monstros em manchetes publicadas por aí. E da pra acreditar que passou a era dos dinossauros, mas ainda convivemos com monstros fantasiados de seres humanos? Dificil até acreditar que esse mundo é o mundo em que vivemos. Nao é só eu nao, voce também vive!
E o que intriga, é que, poderiam fazer mal até a si mesmos se fosse o caso, embora nao fosse lá muito aconselhável, é bem melhor do que machucar o proximo, Tirando-lhes vida, quando bem lhe der na telha. Interrompendo a lei natural da vida... interrompendo muitos sonhos.
E chegamos ao ponto principal.
Pois ainda que fosse um tal, que vem de lá , mas bem de lá, que por qualquer razao, ou motivo que seja, nao foi com a tua cara e simplesmente te mostrou que a vida tem lá seu lado ruim e que em coraçaos onde nao existe amor, só reside maldade. Ainda que fosse um estranho qualquer desses milhares que topamos diariamente em qualquer esquina.. ainda sim nao seria normal, nao pra mim, que nao faço com os outros o que nao quero que façam comigo. Nao pra mim que até entao estive sempre (mal) acostumada a ver sempre o lado bom das coisas. Ainda sim nao seria normal, mas aceitável. Olhando pelo lado do rumo que a violencia tem tomado, e o quanto estamos reféns da própria.
É entao que minha cabeça chega a nao suportar de tamanha que sao as informaçoes ruins. Onde pai mata filho, aí vem o filho e mata o pai, e vem amigo matando amigo e o caso mais recente, o ex namorado Louco, matando a ex "amada", amada.. ora amada, se o conceito de amor fosse esse, nao faria tanta questao de amor.. do contrário, já que o meu conceito de amor consiste em outro oposto desse, por mim, choveria amor todos os dias no coraçao dessa gente.
E é vida tirando vida, por uma escova de cabelo, por muito dinheiro ou por um real... e é cada motivo banál e que o queixo vai lá embaixo, e o.. "nao acredito" vem bater na minha porta... e eu repito comigo mesma por segundos.. "nao acredito, nao acredito, nao acredito". Mas acredito, atravez da comprovaçao dos fatos, eu acredito e como acredito. Acredito cada mais na capacidade do ser humano em destruir coisas... e Desfazer sonhos.
Assim como acredito também em dias melhores, em Boas pessoas, em coraçoes cheios de amor, acredito em força de vontade de muita gente que faz o bem. Afinal, ainda que tudo esteja do jeito que está, acredito que remando contra corrente, ainda sim se chega lá, eu acredito que pra vivermos e de fato pra vivermos bem, temos que por fé em alguma coisa, temos que ter fé em algo...
Logo, uma dose de esperança nao faz mal a ninguém.

0 comentários: