Verdade pelo meu conceito. 20:35




Existia dentro de mim a idéia de que ninguem seria tao alguem capaz de olhar nos olhos de outro alguem sustentando uma mentira. Foi entao que essa idéia se dividiu em várias partes iguais, nao sobrando nem um pedacinho pra contar história. A partir do dia em que a tal mentira havia sendo sustentada bem aqui na minha frente, depois me vieram outras e mais outras mentiras, hoje tenho uma coleçao delas, nao que as guarde, mas elas simplesmente existem.
Aproveitei o embalo pra refazer um bocado de coisa, o meu conceito foi parar no outro lado da história e os medos eu resolvir desfazer um por um, concretizando vontades e enfatizando verdades, nao meias, mas sim as Inteiras.
Tudo bem que verdade absoluta nao exista e que se a história do pinóquio se encaixasse por aqui, todos os mentirosos desfilariam com um belo nariz grande. O nariz eu nao sei, mas que toda mentira tem perna curta, isso eu sei que tem e nao há omissao que permaneça constante, assim como nao há no mundo quem nao nunca tenha mentido por um instante. Pro próprio espelho talvez... ou até pra melhor amiga, pra pai e mae entao nem se fala, e professor devia até ter um troféu, pois venhamos e convenhamos, o pé enfaixado era apenas a unha mal feita, e aquele atestado, confessem foi só para cobrir as faltas... Das menores, as piores, mentira é mentira, no sinonimo, nao dizer a verdade. É entao que a gente pára, encosta a cabeça no travesseiro e pensa em tudo o que fomos acostumados, e por costume nao agimos da forma que até entao acreditavamos ser correta. Tudo bem que nem tudo o que se faz é certo, aliás o que é certo? acreditamos no que foi imposto, e mais uma vez por costume e teorias antigas.. certo é fazer faculdade, se formar, trabalhar, ter família e um bom emprego, errado é nao se importar com estudo ou emprego e viver uma vida inteira na barra da saia da mae.
Conceitos como esses e muitos outros, existem em nós e nao vao deixar de existir até que se prove o contrário... mas isso já é um outro ponto da história, porém que nao deixa de ter ligaçao ao que até aqui foi dito, pois há quem se acostume a mentir... Fazendo de mentiras uma rotina e de verdades Lenda.
Entra em cena o senso crítico, pois ainda que os costumes venham bater na minha porta, só deixo entrar os bons, e faço voltar os que nao proporcionam bem pra mim, nem para os outros. Confesso que vez ou outra entra pela porta dos fundos costumes que sem que eu perceba adoto. E nao nego, ás vezes tenho costume de mentir até pra mim mesma, mas insisto que verdades sejam ditas. E por mais mentirosas que as pessoas estejam, eu prefiro a verdade! E acredito em um dia, poder olhar pra olhos limpos, preenchidos de sinceridade. Exeçoes eu sei que existem, mas a maioria ainda é um numero grande demais pros verdadeiros restantes.
Cá pra nós, prender o dedo na porta dói, mas uma mentira sustentada dói mais ainda.
E depois?a dor passa e voltam a lhes contar outras mentiras, e voce divide mentiras, faz parte de mentiras e as vezes até vive histórias de mentira.
Entao meus caros, lhes digo que de vez enquando vale a pena dá aquela beliscada só pra saber se pelo menos nós, somos reais e de verdade. Até que funciona.

Senao, já seria demais né ? :)



4 comentários:

Lisania disse...

Ana, lembre-se: ¨toda mentira é verdade, até que a verdade apareça¨.
Há mentira e ¨mentiras¨, às vezes precisamos usar as ¨mentiras¨para não magoar alguém, elas são necessárias, desde que não prejudique o próximo rsrsrsr é meu ponto de vista. njus e amei o BLOG

Lisania disse...

Ana, lembre-se: ¨toda mentira é verdade, até que a verdade apareça¨.
Há mentira e ¨mentiras¨, às vezes precisamos usar as ¨mentiras¨para não magoar alguém, elas são necessárias, desde que não prejudique o próximo rsrsrsr é meu ponto de vista. njus e amei o BLOG

Lisania disse...

Ana, lembre-se: ¨toda mentira é verdade, até que a verdade apareça¨.
Há mentira e ¨mentiras¨, às vezes precisamos usar as ¨mentiras¨para não magoar alguém, elas são necessárias, desde que não prejudique o próximo rsrsrsr é meu ponto de vista. njus e amei o BLOG

Pétala Paiva. disse...

Minha pequena, ENOOOOOORME JORNALISTA. Tão moleca e tão mulher! Tenho imenso orgulho. Te amo com um amor ABSUUUUUUURDO.