Força. 13:55


Voce nao sabe o tamanho da sua força quando carrega uma caixa pesada ou quando empurra o carrinho cheio do supermercado. Nao sentir dor, nao é ser forte. Nao chorar, nao é ser forte. Voce mede o tamanho da sua força dispensando caixas e sacolas pesadas. Voce nao é fraco quando liga pra quem nao deveria ligar. Força tem mais haver com coragem do que voce imagina. É a coragem pra ligar e a coragem de esquecer. Voce pensa que esquecer é fácil? Engano. Coragem de ir, vontade de ficar. Voce sabe que é forte quando perde. E mesmo que nao entenda, aceita que natural é as pessoas se encontrarem e se perderem mesmo, e voce é forte quando sente o peso do mundo nas costas, carregando a dor do mundo inteiro no peito e ainda com o coraçao rasgado, voce nao abaixa a cabeça. Voce é forte e o teu sorriso é força. Te disseram alguma vez que tudo seria simples? Gosto dos morangos doces, mas vez ou outra me contento com os amargos. Entendi que o gosto das coisas mudam e quem tem que adaptar o paladar aqui sou eu. Aprendi a perder e nao morrer com tudo isso. Entendi que amor nao se pede e eu te amo nao diz tudo. Já sei dormir no escuro. Fiz as pazes com o Silencio. Gosto da palavra respeito. E sou forte o suficiente pra nao mentir pra mim mesma e dizer que nao dói. Respeito minha saudade. Guardo ela numa caixinha, quando der na telha eu arranco, explodo e abraço. Respeito minha dor que anda bem amiguinha dos meus sorrisos. Força vem de dentro e nao nos músculos. Uma pessoa é verdadeiramente forte quando ama. Mais forte ainda quando perdoa. E ainda mais forte quando se arrepende. Força nao é acertar sempre. E finalmente eu entendi que as nuvens nao sao feitas de algodao, que eterno é o estado das coisas naquele momento e que os ventos as vezes erram a direçao.

3 comentários:

Lisania disse...

boneca, a palavra mágica é
RESPEITO por nós mesmo, se nao o temos ninguem nos dará
AMAR a si mais que a qualquer outra pessoa
SER EGOISTA em se tratando de escolher, ou vc ou outra pessoa, a opçao SEMPRE deverá ser pela primeira
PERDOAR nao é sinonimo de esquecer, lembre das coisas boas e cresça com as dificuldades Ti amo muito minha princesa

Diário de uma mudança... disse...

simplismente lindo!! amei amiga.

Carmen disse...

Não existe amor se não há respeito... Respeito por mim, pelos meus sentimentos. Dissestes tudo: Ser forte e admitir que está sofrendo.

Beijo grande... Adorei!!!