Que seja doce! 14:42



Entendi bem quando Caio Fernando Abreu disse repetir todas as manhas, "que seja doce", sete vezes que é pra dar sorte. E quem nao entenderia?
Que seja doce o ano novo que está chegando.
Que as manhas sejam doces, mesmo com o sol batendo na cara amassada.
Que os beijos sejam doces. Que andar de maos dadas seja doce.
Que telefonemas, saudades e viagens. Sejam doces.
Os veroes serao doces. E que os invernos sejam também.
Que seja doce amar alguém, e mais doce ainda ser amado por alguém.
Que as histórias de amor sejam mais doces do que de costumes.
E os filmes, sejam doces. Até os de terror. Que o medo seja doce.
Os encontros, os amigos, as festas. Que sejam doces.
Tao doces e coloridos como jujubas.
Ah, que a vida seja doce.
Que as noites sejam doces. E que o gosto doce do Luar de pra sentir daqui.
E enquanto seus dedos caminham pelo meu cabelo
que seja doce o momento que olhas nos meus olhos.
Que eu me perca entre dedos e cabelos e me encontre em voce.
E que seja doce esse nosso encontro.
Depois de tantos, que seja doce. Como se fosse o primeiro.
Que seja doce, que a vida seja doce.
E os momentos sejam como um bombom com muito açucar.
Que nao ejoam. E nao se acabam no primeiro pedaço.

Que 2009 seja tao doce quanto o maravilhoso 2008.

No mais, saúde, paz, amor, felicidade, simplicidade.. e mais um tanto de coisas boas que há de caber no coraçao de toda essa gente.

Que seja doce!

Natal. 16:18



Nao é surpreendente esbarrar com aqueles que esperam natal, ou festas de fim de ano, para dizer um obrigado, um bom dia que seja. Nao é novidade mesmo os que aproveitam o espírito natalino e o nascer de um ano novo para melhorar, consigo mesmo ou com o próximo. Discordo. Natal é tempo de festa sim, mas a verdadeira festa é dentro da gente. É muito mais do que o cheiro de peru assando no forno, muito mais do que uma árvore enfeitada no canto da sala. Natal nao é consumismo. É solidariedade. E os melhores presentes dispensam embalagens bonitas ou laços vermelhos. O amor. Nao se deve esperar doze meses passarem pra entao rever o que poderia ser revisto. Soa falso. Mas nunca é tarde. Porém, eu te amo nao é problema. Obrigada menos ainda. Um pedido de desculpas nao deve ser sinonimo de natal. Nao dói. Nao arde. Na verdade é um assopro quando o fim do ano se aproxima e encaramos o próximo com o peito preenchido de energias positivas e calorosas. Um abraço pode mudar tudo. Os melhores vem espontaneamente. E nao é porque é dia de festa que eu vou te abraçar e dizer o quanto és importante pra mim. Nao. Isso deve ser feito todos os dias. E natal é apenas para ter certeza. Concretizando as Hipóteses que sao construídas no decorrer de um ano, doze meses.. que seja. Tantas coisas foram impostas, estao aí as datas. Vivemos de acordo com elas. Tem-se dia pra quase tudo. Só nao está no calendário o dia certo de amar e ser feliz, porque fica subentendido que seja todos os dias. E o Natal passou, mais uma vez. Cheio de Luz, com um brinde ao nascimento de Jesus e um pré-brinde ao nascimento de um novo ano. Tim tim.


Recado de Geladeira 17:31


Daqueles que nao se deve esquecer. No meu está escrito "Quero um mundo melhor". Nao vou esquecer. Nao vou deixar de querer. E em cada esquina, difícil mesmo é nao esbarrar com a senhora roendo as unhas, nao por ansiedade, mas pra esquecer a fome. O moço do sinal, começa a contar os carros que por alí passam, pro dia nao ser tao longo. Pra fome nao doer tanto. E a dor de nao ter um lugar, ser entao mais breve. Dor que se esquece durante um sono, que é dormido em um banco frio de alguma praça que seja. E nao vou esquecer dos olhos daquela criança que nao pedia dinheiro, nem esmolas... mas pedia carinho, refúgio, proteçao, segurança, lar. Os suspiros nao eram suspiros, era um pedido de abrigo, um ninho que seja. Como os passarinhos, que além de livres tem um lugar pra voltar, voltar pra casa. Um lugar entao, pra chamar de casa. Eu acrescentei nao no bilhete da geladeira, mas no coraçao. O peso que aquela criança carregava, sem mesmo nao ter força em nenhuma das maos. Em que direçao o mundo está caminhando? a vida cada vez mais curta, e a esperança de viver cada vez mais breve. Os sonhos cada vez mais longos e a estrada cada vez mais curta. O guarda chuva nos protegia da chuva, hoje em dia, nem o chao a suporta mais, o chao que era fonte segura, se desmanchou lá pra fora. Mas a dor daquelas pessoas, se instalou aqui dentro. É sinal, é sinal de que haver mudança. Mas por onde começar? Por quais erros começar a acertar? É maldade em cima de maldade. O caderno policial contém cada vez mais páginas, é notícia ruim que nao pára e que chega rápido. Todo dia coisa nova, novidades ruins, uma surpresa atras da outra, surpresas seguidas de tragédias. Onde nós vamos parar? Desse jeito difícil exigir continuidade da nossa próprima espécie. O tranco apertou, o sinal tá fechado, e os carros insistem em correr na direçao contrária. Os carros por sua vez, sao seres humanos que sem freios nao sabem ao certo a hora de parar. Chega. Chega de fome, de violencia, de injustiça, crueldade e hipocrisia. O sol nao pode ser tapado com a peneira. O recado nao deve permanecer na geladeira, mas sim fazer moradia no coraçao de todo o mundo. Quero ver o mundo se cobrir de PAZ... Para entao poder vestir o meu melhor sorriso!

O mundo está ao contrário, mas nao posso com ele sozinha.
Vamos tentar revira-lo do avesso, juntos. Sem medo.