Em cada manha... 22:45

Hoje o sol nasceu diferente, os raios transbordavam esperança... com o tempo úmido, o piso amanhanceu gelado e na pontinha dos pés tive que abrir a janela pra sentir o calor que uma esfera de luz proporciona a vida. E começava ali um milagre... mais um dia pra viver, como uma folha em branco quando se tem gis de cera de todas as cores, podendo fazer o que vier na cabeça... se errar, nao apaga, mas começa de novo. O dia estava ali novinho como um café passado na hora, daqueles que da pra sentir o cheiro do quarto. Na vida, voce é o gis de cera e no embalo das idas e vindas que se faz todas os dias, o sol acorda e dorme, mas ninguém percebeu que a lua nasceu, e que daqui a pouco vai nascer um novo dia. Voce pode embalar da mesma forma, fazer do jeitinho que sempre se faz, dar continuidade aos erros, nao freiar tropeços e continuar assim... só depende do gis de cera, pintar um novo dia, ou apenas copiar o mesmo. Só depende de quem quer ver a vida andar pra frente, e evitar dar sempre ré. É entao que o dia nasce de novo, e quem ja viu sabe o que é, ver sugir de longe a luz que transforma a noite em dia, tristeza em alegria... e energia em fé.
Vai nascer um novo dia, trate de ficar de pé, por cima da meia ponha um chinelo de dedo e que tal passar um café?... o azul já coloriu o céu, saiba aproveitar o milagre da vida, como um presente que te foi entregue assim, como chuva que cai de repente... pronto pra ser diferente!

Minhas meninas. 23:04


E era uma festa sentar no pátio do colégio só pra reclamar das abelhas, dos pombos, das aulas, querendo mais feriados, sonhando com o vestibular, fazendo planos e dividindo segredos. Lembram dos nossos churrascos? dos pagodes cantados... matando aula no banheiro e vez ou outra fugindo do inspetor... Lembram dos nossos anos de artesophos? dos trabalhos feitos, do nosso empenho e dedicaçao, da nossa curiosidade, dos nossos professores que durante um ano buzinaram no nosso ouvido a palavra vestibular, que hoje faz uma falta nao ouvi-los... sem falar em jogos internos (e eternos), onde a festa era nossa e o orgulho de ter voces por perto me saltava aos olhos. Nós só percebemos que o tempo passa, quando já passou.

A flor que a amizade brota no coraçao de quem quer amar, é mais bonita que uma orquídia na primavera e mais forte que uma rocha. E uma amizade assim nao tem quem nao carregue no coraçao com o maior orgulho do mundo.

Porque amor quando é pra ser amor, é eterno.
E amar voces foi tao fácil...
Sempre vou amar muito... desde 2007... até o fim.